Quem sou

Sou Camila Leporace, brasileira, nascida em 1982, mestranda em Educação pela PUC-Rio, jornalista pela mesma instituição e pós-graduada em Marketing Digital pela FACHA. Realizo pesquisas na área da cognição, educação, comunicação e especificamente ligadas à relação humana com as tecnologias digitais. Sou consultora do E-Minds Lab, da Universidade de Coimbra, fundado pelo professor Eduardo Santos.

Desenvolvo trabalhos em Comunicação Digital, universo pelo qual sou fascinada, há 12 anos. Soma-se à minha atuação em mídias digitais o trabalho que venho desenvolvendo no campo da educação. Como uma pesquisadora nessa área, procuro compreender as possibilidades trazidas pelas tecnologias digitais à educação e unir experiências da comunicação digital ao universo da educação. Saiba mais sobre essa vertente do meu trabalho.

Escrevo reportagens e artigos. Passei por empresas como Petrobras, Oi e o Jornal O GLOBO, além de instituições como o British Council, a Fundação Roberto Marinho, o Ibmec, o Museu do Amanhã e o site Opinião e NotíciaGanhei três prêmios de Jornalismo em Saúde em 2007, por duas reportagens que escrevi sobre diabetes em crianças e TDAH – tema de grande interesse para mim e que acompanho ao longo de minha vida e carreira.

Acesse meu LinkedIn

Acesse meu Currículo Lattes